João Silveira




Monday Sickness Blues

as mãos incham-me agarradas aos vestidos
dos piquenique incendiários
nas arcadas das urbanizações de parquet e vidros duplos,
o cigarro nas mãos a preto e branco,
o testemunho do nosso corpo sacralizado
em fotografias e folhas de papel,
odes a ser bichos que apontam sempre para o final do espaço,
derradeiros suicidonautas cheios de fome,

as mãos doem-me de segurar os vestidos
que balouçam num vento imparável
vindo de todas as janelas
das infinitas estradas para sul
do ar de uma boca para outra,
não sei o que se passou mas
a porta de casa aguarda-me, gulosa e furiosa,

tenho o resto da vida preso numa maçaneta,
os vestidos em fila
de A a Z
a narrarem cada promessa por cumprir
e o Allen pelas paredes
de pétalas e diamantes pela boca

Lord, Lord
I got the sickness blues
Must’ve done something wrong

: segunda-feira de rendas
e um altar em construção
em meu redor.

Texto :  João Silveira
Fotografia : Estelle Valente



~ 0 commentaires: ~

~ Postar um comentário ~

Fotógrafa.

Minha foto
Estelle Valente
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

+

Blogger templates

Followers

Blogroll

About

About