Luis Serra Santos




                                                        VERDE ESBATIDO EM MIM, DE TI


                                                        Sempre o Verde
                                                        Aquele Verde

                                                        Esse Verde que me persegue
                                                        Esse Esverdeado turvo
                                                        No Verdete que me desfaz
                                                        Na esperança que te faz
                                                        A única, em tom Verde
                                                        Turva, desvanecida
                                                        Esbatida, anestesiada
                                                        Em que te despes
                                                        E me aqueces
                                                        E arrefeces
                                                        Quando enfim espero
                                                        E despertas
                                                        Não o meu eu
                                                        Não o meu eu, em mim
                                                        Mas o meu eu, em ti
                                                        Sob uma chuva distante
                                                        Numa névoa esquecida
                                                        Num vale obscuro
                                                        Perto de ti
                                                        Em tons Verdes
                                                        Sempre o Verde
                                                        Aquele Verde
                                                        A mesma cor
                                                        De uma noite escura
                                                        Esverdeada, rara
                                                        Em que te conheci
                                                        E por ti roguei
                                                        A Deuses que nem Amo
                                                        Nem conheço, nem quero
                                                        Só por ti
                                                        E por ti pedi
                                                        Que fosses minha
                                                        A todos eles
                                                        Pelo menos, mais uma noite
                                                        Apenas uma
                                                        Uma noite Verde
                                                        Desfocada, que seja
                                                        Enevoada
                                                        Mas ainda assim, nossa
                                                        A nossa noite primaveril
                                                        Em terra, no céu, no mar
                                                        Mas para sempre, Verde
                                                        Sempre o Verde
                                                        Aquele Verde
                                                        A nossa cor
                                                        A tua única
                                                        A minha cor
                                                        A única cor
                                                        A única, em que eu
                                                        Sou apenas eu
                                                        Porque contigo
                                                        Ainda que num sonho
                                                        Um sonho Verde
                                                        É a única em que vivo
                                                        Respiro e sinto
                                                        E morro, contigo
                                                        Contigo ao meu lado
                                                        No fundo do mar
                                                        Procurando por ti
                                                        Sem respirar, enfim
                                                        Verde
                                                        Carregando esse tom
                                                        Essa cor
                                                        Para sempre
                                                        Sempre o Verde
                                                        Aquele Verde



Texto : Luis Serra Santos
Fotografia : Estelle Valente

~ 0 commentaires: ~

~ Postar um comentário ~

Fotógrafa.

Minha foto
Estelle Valente
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.

+

Blogger templates

Followers

Blogroll

About

About